Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Gestão

Prefeitura lança sistema de gestão de processos internos pelo PMAT

Objetivo é uniformizar e dar celeridade aos fluxos de informação e à tramitação de documentos, facilitando o trabalho dos servidores municipais


Foto de ilustração

Representantes de todas as Secretarias Municipais da Prefeitura participaram na última terça-feira, 4 de fevereiro, de uma reunião sobre o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). Durante o encontro, foi realizado o lançamento do processo de mapeamento e redesenho de processos, que consiste em uma iniciativa estratégica que visa otimizar as atividades e impulsionar a eficiência em toda a Prefeitura.Representantes de todas as Secretarias Municipais da Prefeitura participaram na última terça-feira, 4 de fevereiro, de uma reunião sobre o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). Durante o encontro, foi realizado o lançamento do processo de mapeamento e redesenho de processos, que consiste em uma iniciativa estratégica que visa otimizar as atividades e impulsionar a eficiência em toda a Prefeitura.

O projeto tem como objetivo: documentar os procedimentos da prefeitura para uniformizar e dar celeridade aos fluxos de informação e à tramitação de documentos, tornando os trabalhos dos servidores mais simples e rápidos; identificar oportunidades de melhoria em nossos processos atuais; e detectar e eliminar processos obsoletos que possam estar consumindo recursos desnecessariamente.

Além disso, há ainda os seguintes benefícios:

Benefícios para os Servidores:

Benefícios para os munícipes:

O PMAT é um programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destinado a apoiar projetos de investimento destinados ao fortalecimento das capacidades gerencial, normativa, operacional e tecnológica da Administração Municipal. O objetivo é desburocratizar a máquina pública e melhorar o atendimento ao cidadão, bem como auxiliar os gestores no planejamento e tomada de decisões.

META

O programa é estruturado em três eixos: Modernização da Gestão; Eficiência Energética; e Promoção do Desenvolvimento Econômico e do Turismo.

A meta é disponibilizar mais serviços digitais e oferecer um cadastro unificado, com todas as informações do munícipe, nas áreas de Educação, Saúde, Social, Finanças e outras; ofertar carta de serviços ao cidadão; diminuir a despesa de energia elétrica por meio da utilização de energia limpa, atendendo ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU nº 7 – Energia Acessível e Limpa; e atrair investidores que promovam o desenvolvimento econômico e turístico com a implantação do parque temático da "Cidade do Morango".

Prefeitura de Atibaia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!